Instalações

A complementaridade, a versatilidade e a flexibilidade das diferentes áreas e espaços, nortearam a construção desta inovadora infraestrutura. Se por um lado, os amplos espaços exposicionais e múltiplas áreas para congressos, concentrados numa mesma área, fazem a delícia de qualquer organizador, as inúmeras hipóteses criadas pelas características e possibilidades técnicas de cada um desses espaços, fazem do Madeira Tecnopolo o local ideal para realizar o seu evento.

 
 

Centro de Congressos

Por entre amplos espaços abertos e acolhedores, distribuem-se as cinco salas e auditórios do Centro de Congressos.

Desde o imponente auditório com 696 lugares, à pequena sala de formação, às salas de trabalho ou à sala VIP, tudo parece adaptar-se às suas necessidades.
A utilização das paredes amovíveis, instaladas em todas as salas e auditórios, dão o toque final, fazendo crer que é todo o Centro em movimento a aconchegar o seu evento.

 

Centro de Feiras

O Centro de Feiras possui 5 000 m2 de área exposicional, distribuídos por dois pavilhões contíguos e complementares, que possibilitam a construção de até 300 módulos de 9m2. Ligações electricas, água, esgoto, telecomunicações, internet, etc, são facilmente efetuadas graças às enormes galerias técnicas situadas sob os pavilhões.

 

Eventos Desportivos e Culturais

Não se limitando a albergar feiras e exposições, o Centro de Feiras está preparado e dotado com múltiplos equipamentos que possibilitam a realização de eventos culturais e desportivos.

Do palco amovível, à estrutura cénica, do piso desportivo flutuante, à iluminação, do isolamento acústico, aos 8 balneários e camarins, tudo foi pensado e criado tendo em conta o aumento da flexibilidade e a multi-utilização dos espaços existentes.


Equipamentos para eventos Desportivos :

  • Piso Flutuante em Madeira ( 45m x 38m )
  • Piso Desportivo Taraflex (45 x 40)
  • Marcador Eletrónico
  • Bancadas Telescópicas com capacidade para 1302 pessoas + 900 pessoas
  • Iluminação tipo "Broadcasting Vídeo capacity" com 1200 ansi-lúmens


Equipamentos para eventos Culturais :

  • Estrutura Cénica ( 30m x 18 m ) com pernas, bambolinas, cortina régia e capacidade de elevação da estrutura até aos 11 metros.
  • Bancadas Telescópicas para 1302 pessoas + 900 pessoas
  • Palco

 

Mega Congressos

Não estando limitado às salas e espaços existentes no Centro de Congressos, o Madeira Tecnopolo está preparado para albergar eventos até 2000 pessoas e construir até 15 salas de trabalho à medida. As bancadas telescópicas para 1302 pessoas sentadas em anfiteatro e um enorme palco de 30m x 18m permitem realizar mega congressos. Simultaneamente, e graças a um inovador sistema de montagem, é possível construir até 15 salas amovíveis e à medida das suas necessidades, todas com ar condicionado e isolamento acústico até 30 dB.