Localização

O arquipélago da Madeira está situado no Oceano Atlântico, junto da Europa Ocidental e da África Setentrional, constituindo uma plataforma central de ligação entre a Europa, as Américas, a África e o resto do mundo. O Arquipélago é constituído pelas ilhas da Madeira e Porto Santo (habitadas) e pelas Desertas e Selvagens (não habitadas), sendo estas duas últimas Reservas Naturais. No conjunto, o arquipélago oferece excelentes condições de vida, onde se conjugam a qualidade do ambiente, a simpatia e vocação da população para receber e a integração e acesso da população e entidades em geral às inovações e informação ao nível global. Este ambiente de excecional qualidade propiciou o desenvolvimento desde há 200 anos de um setor turístico, que representa naturalmente um dos pilares da economia da Região.
O clima é temperado mediterrânico com influência oceânica, favorecendo uma vegetação luxuriante, associada aos contrastes espetaculares do relevo da orografia da Ilha.
Estatutariamente, a Madeira é uma Região Autónoma da República Portuguesa, com órgãos de governo próprios, dotados de autonomia, legislativa e executiva, gozando plenamente dos direitos da integração de Portugal na União Europeia (UE).

O Madeira Tecnopolo está situado a apenas 2 Km do centro da cidade do Funchal e da zona hoteleira, mesmo junto a um nó rodoviário que liga ao aeroporto e as outras importantes vias rápidas. É servido por diversos e frequentes percursos de autocarro e paragens de táxis, possuindo parques de estacionamento para automóveis, autocarros e parque VIP.
Tempo médio de ligação em automóvel:

  • Madeira Tecnopolo - Centro da Cidade - 5 minutos
  • Madeira Tecnopolo - Zona Hoteleira - 10 minutos
  • Madeira Tecnopolo - Aeroporto - 20 minutos